segunda-feira, 2 de maio de 2011

Apocalypse Motor Racers 1.0

Entre nesta competição brutal por dinheiro e fama em um cenário apocalíptico repleto de explosões.

Em um futuro não muito distante, a competição por recursos naturais teve resultados catastróficos. A Terceira Guerra Mundial foi responsável por arrasar as principais cidades do mundo, obrigando os sobreviventes a fugir para outros lugares em busca de melhores oportunidades.




Em meio às ruínas desse mundo apocalíptico, surgiu um esporte radical com níveis de crueldade nunca vistos antes. Apocalypse Motor Racers coloca o jogador no controle de um carro modificado com armas de combate, no qual o objetivo é chegar em primeiro lugar – nem que para isso seja preciso deixar a carcaça fumegante dos oponentes pelo caminho.

Sobreviva ao fim do mundo

Apocalypse Motors Racers pode ser considerado uma mistura de Twisted Metal com os jogos mais recentes da série Burnout. A influência do primeiro jogo fica clara na aparência dos veículos e nos armamentos usados durante a competição, que incluem metralhadoras, foguetes e perigosas minas.
Os elementos retirados da série criada pela Criterion Games ficam claros na forma como as competições são organizadas. Além de eventos em que basta cruzar primeiro a linha de chegada, há momentos em que o importante é simplesmente destruir o maior número de inimigos possíveis.
Cada vitória acumulada é recompensada com diferentes medalhas e quantidades variadas de dinheiro. Com o lucro obtido, o jogador pode desbloquear novas competições e investir em melhorias para o veículo, incluindo mais espaço para munição, velocidade aprimorada na instalação de armamentos avançados.

Competição brutal

Os controles de Apocalypse Motor Racers são simples, e todos os comandos são reunidos no teclado. Enquanto as setas direcionais são responsáveis pela movimentação do veículo escolhido, X aciona uma poderosa metralhadora, enquanto Ctrl é responsável por acionar o turbo. Em alguns momentos, também surge a opção de usar poderosos foguetes com a tecla C.




Dirigir pelas ruas deste jogo apocalíptico é uma tarefa agradável, embora os comandos não respondam muito bem durante a realização de curvas mais fechadas. Os cenários, embora não sejam muito detalhados, possuem um visual escuro que se encaixa bem com a proposta do jogo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.